São substâncias aplicadas na face para estimular a produção de novas fibras de colágeno. Desta forma, auxiliam na melhora do aspecto da face, minimizando os sinais do tempo, atenuando a flacidez e proporcionando uma pele mais uniforme.
Como os Bioestimuladores de Colágeno são aplicados?
Os Bioestimuladores de Colágeno são aplicados na pele de forma minimamente invasiva, em pontos específicos da face. Além disso, há diferentes tipos, como o Ácido Polilático, Hidroxipatita de Cálcio. Os Bioestimuladores de Colágeno são compostos por substâncias compatíveis com o nosso organismo e não apresentam riscos à saúde, o que contribui para um resultado progressivo e de rejuvenescimento.
Quais os resultados na pele com o estímulo à produção de colágeno?
O colágeno é uma substância essencial ao organismo, sendo responsável pelo equilíbrio e viço da pele. Conforme a perda natural desta substância com o passar dos anos, as rugas mais finas às mais profundas surgem, iniciando o processo do envelhecimento cutâneo, junto a flacidez facial. Com a aplicação das substâncias, a pele retoma a produção das fibras de elastina e do próprio colágeno, auxiliando na sustentação da face e em uma aparência mais jovial, naturalmente.
Quantas aplicações são necessárias?
O tratamento será indicado após avaliação. Assim, o especialista irá avaliar a necessidade e a quantidade de aplicações, conforme as características e objetivos do paciente. Já os resultados são percebidos após três meses da aplicação e seus efeitos podem durar até dois anos.